20/04/2016
Ibracon oferece curso “Contabilidade de Empresas Construtoras” em formato EAD



Ibracon oferece curso “Contabilidade de Empresas Construtoras” em formato EAD

20/04/2016

O curso é valido para o Programa de Educação Continuada

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, em comemoração ao ano que marca os 45 anos de sua fundação, aprimora o acesso dos profissionais da Contabilidade às atividades de Educação Profissional Continuada, por meio da plataforma de ensino a distância desenvolvida pelo Instituto.

O primeiro curso no formato de Ensino a Distância (EAD): “Contabilidade de Empresas Construtoras”, foi lançado recentemente pelo Instituto. Este curso é apresentado por Ahmed Sameer El Khatib, gerente da área Técnica do Instituto, doutorando em Finanças pela PUC-SP e professor na FECAP.

O curso é 100% online e com a carga horária total de 4 horas. O objetivo do curso é ampliar o conhecimento sobre contabilidade no setor e identificar as principais características das empresas construtoras.

O Ibracon fortalece sua atuação para atender ao aumento de demanda esperado para este ano, principalmente com a extensão da Educação Profissional Continuada, que já era obrigatória para os profissionais da contabilidade registrados no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e que agora passa a abranger todos os profissionais que exerçam atividades de auditoria independente.

Além disso, a norma também se expande aos responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis e profissionais que exerçam função de gerência ou chefia no processo de elaboração dessas demonstrações em empresas sujeitas a contratação de auditoria independente, reguladas pelo Banco Central, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) ou as consideradas de grande porte nos termos da Lei nº 11.638/07.

NOTÍCIAS FISCAIS
« VOLTAR